segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sumos terapêuticos




O primeiro passo, como em qualquer outro tratamento, é saber se a pessoa a quem se pretende fazer o tratamento, é alérgica em relação a alguma fruta em especial. Com base neste resultado, definem-se os frutos e porções a utilizar e a partir daí inicia-se o tratamento com a frutoterapia. Muitas vezes opta-se pela ingestão da fruta em sumo, pois a absorção é mais rápida. Os frutos mais usados são: O limão, a laranja, a uva, a melancia, o melão ou a maçã.

Para o pequeno-almoço recomendam-se frutos ácidos: A laranja, a tangerina, a toranja, o abacaxi, o quivi, a uva e o maracujá. Estes fornecem a maior parte da dose diária de vitamina C. São uma excelente fonte de vitaminas, minerais, fibras e hidratos de carbono. Protegem o organismo de infecções e as membranas e pele branca funcionam como antioxidantes. O limão aqui também é indicado e, ao contrário do que se pensa, não é uma fruta ácida, mas sim alcalinizante e muito depurativa.

Para a noite indicam-se os frutos doces: O mamão, a maçã, a pêra e a banana, por ajudarem o organismo a libertar as substãncias negativas ingeridas e produzidas durante o dia. Não ingira frutos citricos à noite, pois poderiam prejudicar o figado. Atente à eficácia de alguns frutos sob a forma de sumo.

AMEIXA: Laxativo eficaz e regulador dos intestinos.

AMÊNDOA: Fortalece os músculos, o cérebro e o sistema nervoso.

COCO: É remineralizante e fortalece ossos e dentes.

CEREJA: Excelente para o sistema digestivo, fígado e pãncreas.

LIMÃO: Poderoso anti-séptico e combate a obesidade.

MELANCIA: Alivia problemas de rins e hidrata o organismo, devido ao seu alto teor em silicio.

NÊSPERA: Alivia inflamações intestinais, é anti diarreico e diurético.

ROMÃ: Purifíca o sangue e é benéfico para a bexiga.
( Fonte: Mulher Moderna na Cozinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário