segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sementes de abóbora e os seus benefícios


                       

Saúde do coração:
- O óleo de semente de abóbora extra-virgem é fonte de ómega 9, ácido graxo monoinsaturado que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Seu consumo auxilia na redução do colesterol e triglicérides. 
 As sementes são ricas em potássio, mineral que auxilia no controle da pressão arterial.

Constipação intestinal:
- As sementes de abóbora estão entre os alimentos com maior teor de fibras, auxiliando na prevenção e tratamento da constipação intestinal. Além disso, previne doenças intestinais pois diminui o contacto das substâncias tóxicas que existem no intestino, varrendo e eliminando essas substâncias.

Saúde dos olhos:
- Fonte de vitamina A, as sementes e o óleo de semente de abóbora são bons para a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a degeneração macular.

Óleo de semente de abóbora e pele:
- Rico em vitamina E, uma vitamina com potente ação antioxidante, o consumo diário do óleo de semente de abóbora pode ser um coadjuvante no combate ao envelhecimento precoce não só da pele, como também das células de todo o organismo.

Vermífugo natural:
- As sementes de abóbora têm ação vermífuga devido ao princípio ativo cucurbitacina, presente na semente.
- A cucurbitacina, também lhe confere propriedades anti-inflamatórias, prevenindo doenças na próstata e no trato urinário.

Sistema imunológico:
- O consumo de semente de abóbora ajuda a fortalecer o sistema imunológico, uma vez que é fonte de zinco, mineral necessário para a diferenciação das células do sistema imunológico.

Semente de abóbora e depressão:
- As sementes de abóbora são fontes de triptofano, aminoácido precursor da serotonina – hormónio relacionado ao bem estar. Seu consumo está relacionado com a melhora do humor e depressão.

(Fonte: Bruna Murta – Nutricionista - Artigo publicado em http://www.blogger.com/blogger.g?)

Sem comentários:

Enviar um comentário